sábado, 6 de junho de 2009

Educação



Obrigado.
Tive sorte, sempre tive uma base familiar estruturada, claro, como toda família nada é perfeito, brigas, discussões, enfrentamentos, mas claro tudo isso faz parte afinal eu sou filho e eles ainda são meus pais, o que no mímino coloca pensamentos de gerações diferentes, de mundos diferentes, mas, não sei até que ponto a educação se faz diferente. Claro quem sou eu para ir contra meus pais afinal a experiência de vida não se compra sentado na carteira escolar, sempre ouvi que se quiser ser alguém o estudo é fundamental, uma boa educação abre portas, grandes filósofos, líderes, mostram que a educação é o ramo para uma sociedade melhor, duas frases me marcam a memória uma de Pitágoras "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos", até hoje fico pensando como uma frase tão antiga ainda pode ser tão atual, e com o passar dos séculos ainda não aprendemos isso. A outra é de Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", essa eu não tenho uma reflexão para os tempos atuais, mas sempre a achei estranho quando pensava nas pessoas que foram atingidas pelas bombas atômicas em Hiroshima, ou nos campos de concentração da segunda guerra. Mas hoje estou aqui para escrever sobre educação, e aonde ela nos leva, um dos melhores empregos de hoje é ser jogador de futebol, o que um jogador médio ganha em um mês eu não ganho em um ano, e isso me faz pensar, aonde fica tudo o que estudei, as aulas que não cabulei, as noites de festa que foram colocadas de lado para conseguir um futuro melhor? Conheço pessoas que com apenas o segundo grau fazem milhões, e não pense que são mega investidores ou empresários, são apenas trabalhadores, alguns workholics, mas a vida abre mais oportunidades para essas pessoas do que para universitários, e isso me faz pensar, o que eu realmente estudei? Concordo que se seguirmos o caminho de grandes homens chegaremos longe, mas se existe um caminho, porque a vida não me ensinou os atalhos? Talvez quando criança meu pai deveria ter dito "Estuda ou você vira presidente".
De nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário