segunda-feira, 8 de junho de 2009

Relacionamento


"Eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva!". Essa é uma das frases que eu acho mais interessante em um casamento, após ser declarado marido e mulher, porque eu beijo a noiva e não a minha esposa, fico imaginando a cena após o padre falar "pode beijar a noiva" alguém na cerimônia levantar e falar "eu ainda sou noiva, mas agora ela já é esposa" seria engraçado, bem mas antes de chegar ao casamento um relacionamento parte por muitas etapas, não sou tão experiente assim, mas atendendo um pedido de uma amiga, resolvi escrever hoje sobre relacionamento.
Hoje ele pode se iniciar de várias formar, em baladas, bares, shows, durante o trabalho, no supermercado, pela internet, com um olhar, como sou antigo não penso em um relacionamento por ficar, afinal se não for para levar a diante de que serve perde tempo com as erradas se a certa pode estar me esperando. Mas confesso o ficar é interessante, é uma ótima oportunidade de conhecer bem a pessoa antes de um relacionamento muito sério, saber se vale se jogar de cabeça na relação com a pessoa amada, se ela tem mais pontos positivos do que negativos, se a companhia é agradável, se ela aparece nos pensamentos do dia a dia. Aí se tudo isso e mais um pouco der certo, vem o namoro, conhecer a família, se apresentar oficialmente, e porque não pedir aos pais a mão da amada em namoro.
A fase de namoro, onde começa a se intensificar, qualidades, virtudes, defeitos, aparece mais o ciúmes, a saudades e o amor, e em alguns casos a cobrança, e por falar em namoro, será que alguma leitora poderia me explicar, porque é tão dificil uma mulher mergulhar de cabeça em um relacionamento sério hoje em dia, confessos que muitos amigos procuram isso mas não acham!!
Mas continuando com o foco inicial relacionamento, após o namoro vem o noivado, e casamento, nesses não posso falar muitas coisas nunca experimetei, afinal tem horas que a teoria não serve sem a prática, espero praticar o noivado e o casamento apenas uma vez, não quero ser experiente nisso não. Mas por fim o que vem ser um relacionamento, alguns poderiam dizer confiança, e o que viria a ser confiança se não um ato de fé gigantesco; dar-se inteiramente à outra pessoa sem saber o que vai receber em troca, ou amor e esse não há como definir basta apenas sentir, e porque não falar que relacionar é um exercício de jardinagem ... arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide, terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, se desistir naum terá um jardim, terá um descampado e antes que alguém pergunte o que um jardim tem a ver com o relacionamento, talvez essa frase do livro A cabana explique por mim "Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza o amor abrir um caminho".
"Eu só quero que você saiba Que estou pensando em você Agora e sempre mais Eu só quero que você ouça A canção que eu fiz pra dizer Que eu te adoro cada vez (Marisa Monte)

Um comentário:

  1. aai q lindo amigooooo!@!! vc tá melhorando a cada dia.. amei seu post de verdade..
    AH! tem muita mulher querendo relacionamento sério viu, é só procurar rsrsrs
    bjinhus

    ResponderExcluir